quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Resenha: Férias!

Autor: Marian Keyes
Edição: 8
Editora: BestBolso

Ano: 2011
Páginas: 545
Tradutor: Heloísa Maria Leal

Resumo: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.


Resenha:

A vida de Rachel sempre foi badalada, vivia se drogando e bebendo na boates e no apartamento dela com a melhor amiga Brigit em Nova York. Namorando um roqueiro Luke, um namorado que não recebia as atanções que merecia, pois a cocaína sempre esteve em primeiro lugar na vida dela. Até um dia ela toma uma quantidade cavalar de Valium, e sofre uma overdose. Com isso volta para Irlanda para casa dos pais onde a internam no Clausto um centro de reabilitação. Com uma negação inicial a vida dela muda e ela sofre grande transformação.

Ferias! É um livro com referências autobiográficas, Merian Keyes sofreu com vícios. O livro é ótimo, mais dinâmico que o livro anterior Melancia e mais engraçado também.

A protagonista Rachel irmã de Claire (Melancia) no ínicio é irritante, mas depois ela fica melhor, bem caracterizada e com a mistura de flashbacks e a vida dele no Clausto. Percebe-se que Marian é uma boa escritora.

Livro com uma linguagem simples. Adorável. Bem escrito e pesquisado. Até o momento meu preferido da Keyes!

2 comentários:

  1. Já li 2 livros da Marian que foram : Casório e Melancia , gostei mais de Melancia , pelo o que você disse na sua resenha esse é bem legal :D Como um fã da Marian Férias já esta na listinha de compras :D amei a resenha muito boa e clara beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Já li Férias e adorei, esta no Top 5 dos livros da Marian, de tão bom que é.
    Rachel é mais louca das irmãs, com exceção da Helen, acho... rs

    Adorei a resenha, muito perfeita.

    Abraços!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir