quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Autor: Jon Green
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 283
Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.




Resenha:

Meia-noite e dez. Completei 19 anos. E terminei de ler A Culpa é das Estrelas. Com o coração bem apertado.

O livro conta a história de Hazel que tem cancêr e usa um remédio experimental que estacionou os nódulos pulmonares. Ela frequenta um Grupo de Apoio, pois a morte eminente pode causar depressão. Ele acha o grupo chato, até que no 1° capítulo ela conhece o Gus. Que não têm uma perna por causa de um cancêr que tem 80% de cura. Hazel é fã de um livro "Uma Aflição Imperial", que por terminar de uma forma nada convencional, ela quer as respostas do autor sobre o final dos personagens. Uma história linda de amor ocorre, com direito a viagem a Holanda e a simplicidade do primeiro amor.

O livro é genial. A história, a principio, eu achei que seria previsível. Me enganei. Linda, tocante e com um final de deixar qualquer um com lágrimas nos olhos. John Green escreve incrivelmente bem de forma simples e direta. Misturando uma linguagem fácil, com uma linguagem complicada...

E eu concordo com Makus Zusak:

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais."

3 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro. A cada resenha que eu leio dele, minha vontade aumenta mais é mais.
    Tenho certeza que vou amar o livro *-*
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 19 anos antes... hehe
    E esse livro é tudo. Adorei ele, desde o começo me senti maravilhado com a escrita do John, ele escreveu um livro e tanto.
    Nunca vi ninguém falar mal do livro.

    Abração!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito 'vi' falar sobre esse livro por aí, mas não tinha parado pra ler uma resenha ainda. Adoro "histórias com livros dentro", haha. E acabo de dar o braço a torcer para A Culpa é das Estrelas. Parabéns pelo aniversário! Também comecei meu primeiro dia com 19 anos terminando de ler um livro: Sobre Meninos e Lobos.

    Até!
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir