domingo, 15 de dezembro de 2013

Resenha: P.S. Eu Te Amo



Autora: Cecelia Ahern Edição: 1 Editora: Novo Conceito Ano: 2012 Páginas: 368 Tradutor: Carolina Caires Coelho

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Resenha:

Uma certeza: Me Enganei.

Ao pegar esse livro, emprestado de minha prima, eu pensei: “Clichê, Clichê, Clichê.”, E me surpreende positivamente.

O livro fala de Holly que no inicio está de luto pela perda do marido Gerry. Depressiva e sem ânimo para viver e continuar a sua vida, nem seus amigos  e seus familiares conseguem tira-la desse estado. Então em um belo dia, ela recebe uma carta do marido na casa da mãe. A carta continha todo mês dicas para ajudá-la a continuar a sua vida e amenizar a sua dore a falta que ela sentia por ele. As cartas contêm instruções, que com o passar dos capítulos de uma maneira leve e com personagens engraçados como os diálogos nos jantares de família de Holly e os das amigas delas.

O livro, a princípio, eu achava que o livro levava toda essa originalidade ao de sempre: Um homem surgiria e ela iria amar cheia de culpa por ainda amar o falecido, mas eles ficariam juntos no final. MAS, a originalidade continua na história toda até o ultimo capítulo.

Livro leve, engraçado, bonito, bem escrito e pesquisado. Se prepare para se surpreender, mesmo contendo uma linguagem simples sem grandes floreios e essa é um ponto negativo.

Livro que recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário