quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha: 1Q84


Edição: 1 Editora: Alfaguara Ano: 2012 Páginas: 432 Tradutor: Lica Hashimoto

Sinopse: Duas histórias em paralelo se cruzam numa história cheia de mistério e eventos surreais. De um lado, Aomame, uma assassina profissional, suspeita estar em um mundo paralelo. De outro, Tengo, um aspirante a escritor, se envolve com um projeto de reescrever um livro misterioso.

Resenha:

Haruki Murakami concorreu ao Nobel de Literatura no ano passado, mas antes desse feito prodigioso já tinha lido resenhas sobre o livro dele em alguns blogs.

Em 1Q84, a aclamada trilogia que será dividida pela editora Alfaguara aqui no Brasil, tem seu primeiro volume ou tomo como uma grande introdução que tem um ótimo gancho para o segundo livro.


Neste 1º tomo, conta as histórias de Aomame e Tango. Aomame uma mulher misteriosa, que mata homens e faz sexo casual com homens carecas e Tango professor de matemática que têm a missão de reescrever um livro escrito por uma menina de 17 anos a pedido de uma editora para um concurso literário. A vida de Aomame tem se modificado quando ela desce o viaduto por uma escada de construção, e ao descer ela repara que algumas coisas mudaram. Tango que é mante de uma mulher casada e mais velha começa a se sentir atraído pela jovem escritora.


O livro tem bem mais do que isso, muitas coisas acontecem, e a vida deles é extremamente contada. Murakami faz um livro ímpar, com personagens bem humanos que logo de início você se identifica com eles. A história no decorrer das 400 páginas vai ficando cada vez mais misteriosa, com a aparição de elementos fantásticos na história deixando-a original.


Espero ansiosamente para comprar o 2º tomo. Adorei esse primeiro contato com esse escritor genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário